sábado, 5 de janeiro de 2013

O FIM DO MUNDO


Todos falavam do fim do mundo, mas, se você está lendo isso, é porque o mundo não acabou. Pelo menos não para todos nós. Confesso que por algumas vezes eu até pensei no lado bom disso. Não precisaria pagar a fatura do cartão em dezembro, poderia parar de estudar, não haveria mais congestionamentos e, nada de gastar com presentes de natal. Mas não deu certo. Meu cartão venceu dia 22, as aulas começarão em breve e o trânsito está horrível, enfim, tive que procurar alguns presentes.  
Mesmo que o mundo não tenha acabado, é comum, em algum momento, desejarmos que essa história fosse real. Elias, algum tempo depois de ver Deus mandar fogo do céu, de mostrar uma fé incrível, faz uma oração pedindo a morte. Jó sofreu tanto que nem a morte se aproximou dele.
Independentemente de como foi 2012 para você, 2013 está começando, cheio de problemas, oportunidades e desafios a serem superados. Podemos não alcançar nossos objetivos, nem realizar nossos sonhos, e isso não é feio. Feio é deixar que isso aconteça apenas porque desistimos de tentar. O mundo não acabou, nem você está acabado (ainda que pense que sim). Se você está lendo isso, já superou pelo menos o analfabetismo, a cegueira e a morte. Enfim, nossa vida tem tantas oportunidades dadas por Deus, muitas de forma sutil, que nem percebemos.
Quer que 2013 seja diferente? Então faça algo diferente, quer mais, então faça mais. Lute primeiro para vencer depois. Plante muito, para colher bastante. Se até agora nada deu certo, experimente mudar, de uma chance a Deus, ao menos uma vez na vida, acredite em quem sempre acreditou em você. Não pense numa desculpa, mas encontre um motivo. Use as lágrimas para fazer um soro que hidratará a sua alma. Você já sofreu muito. O diabo (e nós mesmos) já fizemos muita coisa errada. Entre nós há ladrões, como Judas, incrédulos, como Tomé e covardes, como Pedro. Alguns adulteraram como fez Davi ou fugiram, como Jonas. Já desobedecemos, como fez Moisés e fomos traídos, como José. Mas ainda estamos aqui, como escolhidos, filhos e amados de Deus. Somos a coroa da criação e a melhor ideia de Deus. Faça 2013 valer a pena. Alcance novos horizontes, conquiste, divida, vença a batalha e depois divida o despojo, como Abraão.
Pode ser que neste ano que se inicia percamos muitas coisas ou a saúde, alguém amado ou a nossa própria vida, mas não precisamos perder a fé, nem a salvação. Tudo aqui dura por algum tempo, isso inclui as coisas boas e as ruins, mas aquelas pelas quais realmente vale a pena encarar 2013 de cabeça erguida, são eternas, foram prometidas e dadas por Cristo a sua Igreja.
Quando você desejar que o mundo acabe, lembre-se de que Jesus o viu acabado, mas veio aqui e morreu para mudar o final da história, e, em 2013, continuaremos a escrever essa história iniciada no céu.